Dança dos sonhos

domingo, 31 de janeiro de 2010

Publicado pela primeira vez em 1983 em dois volumes, Dança dos sonhos é um romance norte-americano, da escritora Nora Roberts (1950-), que conta a saga da família Bannion.

Lindsay Dunne é uma famosa bailarina que, por conta de um grave acidente automobilístico com seus pais, abandona a carreira profissional em Nova Iorque para cuidar da mãe, que sobrevivera a tragédia.

Morando numa cidade interiorana, Lindsay torna-se, então, professora de dança, contrariando o desejo da mãe, que não aceitava o fato de a filha abandonar os palcos e os holofotes por sua causa
.

É no estúdio de dança que Ruth Bannion é apresentada à Lindsay. A jovem, órfã de pai e mãe, mora com o tio arquiteto Seth Bannion na misteriosa e lendária Mansão Cliff.

Ao descobrir o talento e a dedicação de Ruth para com o balé, Lindsay se dispõe a enfrentar Seth, que é irredutível na sua decisão de proteger a sobrinha e não permitir sua ida para Nova Iorque.

No entanto, Nick Davidov, um bailarino profissional, exige a volta de Lindsay, sua parceira de tantos anos, à companhia nova-iorquina de balé. No entanto, ela recusa a proposta, mesmo sob a insistência dele, e indica Ruth.

Por fim, Seth se convence de que Ruth quer ser bailarina profissional assim como Lindsay Dunne foi um dia. A prova disso é a temporada do balé A rosa escarlate em que Nick e Ruth se apresentam.

Além do amor pela dança, ao longo do enredo, há também momentos entremeados por conflito e harmonia entre os casais. Mas, no fim, Nick e Ruth assumem o namoro. Seth e Lindsay se casam e têm filhos.





O Blog Romance Gracinha propôs a leitura de um livro da Nova Cultural ou da Harlequin para o Desafio Literário 2010 do mês de janeiro. Nesta gincana entre blogueiros, o objetivo é ler 12 livros, sendo um por mês e de gêneros literários diferentes. Em fevereiro, os participantes devem ler um livro que remeta aos contos de fada. Até lá!

13 comentários:

  1. Eu escolhi este livro porque ... sempre ouvi falar na escritora Nora Roberts, no entanto, não havia lido nenhum dos seus livros. Neste desafio literário, encontrei a oportunidade de ler Dança dos sonhos, escolhido aleatoriamente dentre tantos outros títulos já publicados pela autora.

    A leitura foi ... muito rápida, embora o livro tenha 543 páginas!

    A nota que eu dou para o livro: 03. É um típico romance “água com açúcar”. O vocabulário é pobre. Os personagens são perfeitos. O final não é nada surpreendente. Do início ao fim, o leitor sabe o que vai acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse da Nora Roberts, parece mesmo uma leitura rápida e gostosa. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa! Adoro ballet! Vou colocar na minha listinha, acho que vou gostar .... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conheço... Mas pelo seu entusiasmo... não vou procurar.. apesar de achar Nora ROberts muito boa

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho esse :( Mas está na listinha :)

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Cruzes, tô fora desse livro. Essa autora ainda não me convenceu. Em alguns de seus livros ela se saiu um pouco melhor do que em outros, mas o que me incomoda é o fato dela não sair da receita de bolo habitual.
    Fico feliz com a sua participação. E desejo-lhe bons ventos literários para fevereiro.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!

    Como já te falei Nora é assim mesmo... livro pra relaxar!

    Tem alguns dela que simplesmente não dá de ler, mas outros sim...

    bjssssssssssssss, até amanhã!

    ResponderExcluir
  8. Sou fã da nora porem ela falha em ser previsivel as vezes, mas mesmo assim adoro ela, parabéns pela resenha ficou ótima e sincera....ate a proxima...bjus elis

    ResponderExcluir
  9. Tbém sou fã da Nora... já estive "brighada" com ela, mas hje me rendo ao talento dela...

    Tem promoção no meu blog, Libros di Amore, se quiser participar, a vontade...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Meninas, obrigada pelos comentários!

    Prometo dar uma segunda chance para Nora Roberts, mas, não agora! Hehehehe

    Tenho livros mais interessantes na fila de espera.

    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Qdo vc escrever um resenha ou um comentário sobre um livro de ficção, não conte o final... isso estraga a surpresa de quem se interessar pela leitura... comente o essencial do livro, mas nunca o desfecho final.

    ResponderExcluir
  12. Lis, concordo com você.

    O problema deste livro é que na leitura do primeiro capítulo você já sabe o que vai acontecer no último. Então, não fui eu quem estragou a surpresa, foi a Nora...

    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a sua resenha, esse já está na minha lista.

    bjs

    ResponderExcluir

Entre aspas

A palavra amor é um eufemismo para abrandar um pouco a verdade ferina da palavra cio.
Fisiologicamente, verdadeiramente, amor e cio vêm a ser uma coisa só.
(Júlio Ribeiro, 1845-1890)

Seguidores

Últimos Comentários

©LEITURA DO MOMENTO

Todos os Direitos Reservados