As listas de casamento de Becky Bloom

domingo, 23 de maio de 2010

Terceiro livro de uma série de cinco volumes, As listas de casamento de Becky Bloom, de Sophie Kinsella (1969-), publicado pela Editora Record, é um divertido romance inglês que trata do tema “consumismo compulsivo” por meio das trapalhadas de Becky Bloom.

Neste enredo, a personagem principal está prestes a se casar com Luke Brandon. No entanto, depois de escolher a data do casamento, está dividida entre duas festas: uma luxuosa, organizada por sua “adorável” sogra, para convidados da high society de Nova Iorque; e outra tradicional, organizada por sua mãe, para família e amigos de Oxshott, na Inglaterra, sua terra natal.

Mas, por conta do consumismo compulsivo e dos laços afetivos, Becky está em apuros: não sabe como negar nenhuma das festas. Ao mesmo tempo em que não quer decepcionar sua querida mãe, ela quer experimentar todos os momentos a que uma noiva tem direito, ainda mais quando se tem dinheiro suficiente para esbanjar!

Assim o conflito está armado. Envolvida com os preparativos de uma festa cinematográfica, com as provas dos vestidos de noiva, com as degustações do bufê e com as listas de presente, Becky se esquece de comunicar a mãe sobre a decisão de se casar em Nova Iorque. Como fazer para se casar com o mesmo homem, em países diferentes e na mesma data? Becky dará um jeito nisso!





O Blog Romance Gracinha propôs a leitura de um livro chick-lit para o Desafio Literário 2010 do mês de maio. Nesta gincana entre blogueiros, o objetivo é ler 12 livros, sendo um por mês e de gêneros literários diferentes. Em junho, os participantes devem ler um livro de uma escritora brasileira. Até lá!

10 comentários:

  1. Eu escolhi este livro por indicação [certeira!] da Vivi, do Blog Romance Gracinha. A leitura foi rápida. Eu li em uma semana, mas, poderia ter lido em menos tempo porque o enredo é envolvente. Gostei do modo como a autora escreve, mantendo a atenção do leitor do início ao fim.

    Numa escala de 01 a 05, minha nota para este livro é 05. Embora eu não me identifique com Becky Bloom, pois, não sou consumista compulsiva [minhas crises são controláveis], eu achei a história divertidíssima e agora os outros livros da série estão na minha lista de leitura que não para de crescer!

    Ah! Um fato que me aconteceu: Eu comecei a ler este livro sem saber que se tratava de uma série. Ou seja, comecei pelo terceiro volume ao invés do primeiro. Eu percebi que as histórias são independentes e podemos ler os livros sem obedecer a ordem linear das trapalhadas da Becky [minha amiga, kkk].

    É diferente, por exemplo, da série das chocólatras, da Carole Matthews, em que é preciso ler os livros na seqüência para não se perder nos fatos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani!

    Adorei a tua resenha! Não é que fiquei curiosa para saber como ela vai resolver esse problemão! kkk

    um beijo!

    Ah! Terminei de ler A dieta das chocólatras. Nem preciso dizer que amei, né! Obrigada pelo empréstimo!!

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Haa pois é eu comecei a ler o primeiro livro e to achando bem divertido XD...
    Quero ler esse tbm, pela resenha parece bem legalll XD

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série, me diverti horrores com todos os livros. Mas os dois últimos são ainda melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa. Vi o filme (um dos livros, não é?) mas não li nada ainda dessa coleção. Bom saber que gostou. òtima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme e o 1º livro da série será uma das minhas próximas leituras. Só não sei se terei muita paciência de lê-lo. Pelo menos todas as resenhas que leio do livro são boas.

    ResponderExcluir
  7. Ei Dani,

    Eu amoooo Becky Bloom, morro de rir com todas as trapalhadas da personagem.

    O último que li foi este tbm, comprei o 4 mas ainda não li.

    bjooo

    P.s: Ja leu os livros das chocolatras q ganhou do blog da nat? tem resenha da dieta la no blog.

    ResponderExcluir
  8. Meninas, obrigada pelos comentários.

    Mi, só digo uma coisa: a doidinha vai resolver o problema do jeito dela, gastando mais $$$! kkk

    Eu também assisti ao filme e adorei! Agora quero comprar os outros livros da série para me divertir mais um pouco com a Becky.

    Nanda, já li a série das chocólatras, só não tive tempo para resenhar... foi O presentão que ganhei da Nat! Eu nem sabia da existência das chocólatras!

    Aliás, meninas, depois que eu passei a acompanhar os blogs de vocês, descobri autores e livros fantásticos! Blog também é CULTURA! kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, Danizinha! Olha que responsa?...hehehe
    Eu também não me identifico com a Becky, é uma perdida rematada, né? Mas, suas peripécias são hilárias.
    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha! Nunca li nenhum dos livros dela, ou sobre a Becky Bloom. Vai pra lista.

    ResponderExcluir

Entre aspas

A palavra amor é um eufemismo para abrandar um pouco a verdade ferina da palavra cio.
Fisiologicamente, verdadeiramente, amor e cio vêm a ser uma coisa só.
(Júlio Ribeiro, 1845-1890)

Seguidores

Últimos Comentários

©LEITURA DO MOMENTO

Todos os Direitos Reservados