Desafio Literário 2012 by RG

domingo, 13 de novembro de 2011

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Desafio Literário by RG na blogosfera. O objetivo é ler, no mínimo, 12 livros ao longo do próximo ano, sendo um por mês e de gêneros literários diferentes. 



Confira a lista dos livros que eu pretendo ler em 2012:



Janeiro – Literatura Gastronômica
Julie e Julia, de Julie Powell

Fevereiro – Nome próprio de pessoas
Paula, de Isabel Allende

Março – Serial Killer
O silêncio dos inocentes, de Thomas Harris

Abril – Escritor(a) oriental
A casa das belas adormecidas, de Yasunari Kawabata

Maio – Fatos históricos
1822, de Laurentino Gomes

Junho – Viagem no tempo
A mulher do viajante no tempo, de Audrey Niffenegger

Julho – Prêmio Jabuti
Gabriela, cravo e canela, de Jorge Amado

Agosto – Terror
Coma, de Robin Cook

Setembro – Mitologia universal
Helena de Tróia, de Margaret George

Outubro – Graphic novel
Livros da magia, de Neil Gaiman

Novembro – Escritor(a) africano(a)
Desonra, de John Maxwell Coetzee

Dezembro – Poesia
O mar e os sinos, de Pablo Neruda

4 comentários:

  1. Vejo que tem grandes desafios para serem conquistados (ou no caso, lidos) mas eu sou de ler qualquer livro que cujo prefácio me interessa. Sou um estudante de apenas quinze anos e tenho que dedicar-me aos estudos também, mas, de vez em quando, acho um final de semana livre, devorando um livro (ou mais, se forem de poucas páginas). Gosto muito do seu blog, do seu jeito de pensar e aproveito seus conselhos de leitura para tomar como se fossem pra mim. Penso em formar-me em jornalismo como você e ser um grande escritor. Estou escrevendo também um livro, que, achando uma editora que se interesse, publicarei logo em breve. Um beijo e obrigado por continuar escrevendo em seu blog, eles me motivam ainda mais para continuar com uma leitura admirável. Sou seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Também vou participar do desafio e vi que algumas de nossas escolhas bateram!
    Conheci seu blog agora mesmo rs, já li algumas resenhas e vou virar freguesa!
    Nos "vemos" durante do Desafio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou aqui para te convidar a participar do Desafio Literário do blog. Dá uma olhada lá ;)
    http://ssombradovento.blogspot.com/2011/11/desafio-literario-2412-20.html

    ResponderExcluir
  4. Faltou Sentimento Fatal na sua lista (rsrs)

    ResponderExcluir

Entre aspas

A palavra amor é um eufemismo para abrandar um pouco a verdade ferina da palavra cio.
Fisiologicamente, verdadeiramente, amor e cio vêm a ser uma coisa só.
(Júlio Ribeiro, 1845-1890)

Seguidores

Últimos Comentários

©LEITURA DO MOMENTO

Todos os Direitos Reservados