Livra Livro

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O LivraLivro é um site específico para troca de livros, o qual eu super recomendo. Nele, o usuário elabora duas listas: a de livros desejados e a de disponíveis para trocar. Nesta segunda lista, é importante indicar o “estado de saúde” dos livros que irão ser despachados, pois assim quem solicitar a troca ficará ciente das condições do objeto.

Um sistema de pontuação mantém a fidedignidade do negócio. Os pontos podem ser adquiridos por meio de pagamento ou pelo envio de livros. Neste caso, que eu gosto mais, é preciso informar o código de rastreamento, fornecido pelos Correios no ato do envio, para receber um ponto, após a entrega do livro ao solicitante, e, assim, proceder a troca por um livro de quaisquer usuários em qualquer tempo.

Uma dica bacana é enviar os livros pelo “registro módico”, que hoje custa R$1,50 mais o valor calculado pelo peso de cada livro. Fui orientada pelos Correios a colar uma etiqueta, junto ao endereço do destinatário, com os dizeres “IMPRESSO. Envelopamento autorizado e pode ser aberto pela ECT”. Assim o envio é baratíssimo.

Sou usuária do LivraLivro há um ano - completo em 23/12. Desde então, já realizei 33 trocas com sucesso. A maioria dos livros chegou em minha caixa postal em bom estado de conservação. Somente dois estavam com probleminhas: um com textos destacados em caneta e outro que foi molhado e ficou todo enrugado [Que judiaria!]. Mas tudo bem, o que vale é a leitura destes.

Para mim, o melhor de tudo é a economia. Em 2012, poucos livros foram comprados e muitos trocados. O pior de tudo é a espera. Nicholas Sparks que o diga! Para conseguir os livros da lista dos desejados, eles precisam estar disponíveis para troca e vence quem primeiro clicar no botão “solicitar”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre aspas

A palavra amor é um eufemismo para abrandar um pouco a verdade ferina da palavra cio.
Fisiologicamente, verdadeiramente, amor e cio vêm a ser uma coisa só.
(Júlio Ribeiro, 1845-1890)

Seguidores

Últimos Comentários

©LEITURA DO MOMENTO

Todos os Direitos Reservados